quarta-feira, dezembro 10, 2008

Do propósito

Você tem uma idéia do que é um viquingue porque lê as tirinhas do Hagar no Caderno 2 de A Tarde, o EX-maior do Norte/Nordeste? Pra você, Versailles é um carro desinteressante porque já saiu de linha? Napolitano é aquele sorvete delicioso, de três sabores - coco, morango e chocolate? Sartore era aquela loja que mudou de nome para io (que todas as Patys soteropolitanas chamam de iô)... Então você deveria fechar os olhos às finitas impossibilidades e entender que nós somos hoje = nossas vivências + nossas influências.

Todos os meus amigos, principalmente os mais próximos, sabem desse meu sonho grande de morar fora. Mas meu desejo não é o de tentar a vida em uma realidade do primeiro mundo, muito menos fazer um passeio qualquer para o país que for. Meu objetivo é o de conhecer a Europa. Conhecer de perto uma outra “civilização”, com diferentes critérios de civilidade. Minha vontade é de me jogar naquele caldeirão de culturas, me permitindo o convívio, a interação e o relacionamento.

E, contrariando a “nobre”, que bateu seus sapatinhos (que Deus a tenha) ao fugir do Brasil, dessa terra eu quero o pó, o resto e a ressaca. Eu vou, mas eu volto!

Nenhum comentário: