quarta-feira, fevereiro 18, 2009

Viking Party

Anton não teve tempo de usar seu escudo
A espada de Jorge realmente funciona

Quarenta graus de diferença, mas sensação térmica é de quase o dobro. E não estou falando da escala Farenheit. É em Celsius mesmo. Aqui sete graus negativos, e Salvador quase entrando em ebulição com a chegada do Carnaval. No sábado, quando vocês vão se deleitar com a festa profana, estarei em confraternização ao som de hits que embalaram John Travolta e Olivia Newton John no filme Grease, Nos tempo da Brilhantina, 1978. Esse será o tema da próxima festinha organizada pelos Exchange-students, em Malmo.

Na festa passada, muita farra e interação. The Viking Party, com direito a chapeuzinho com chifrinho e tudo!

Nada em termos de tenologia. Um saleta apenas com um sofá e um balcão, onde havia um som normalzinho. Nem lâmpada, só dança. O único feixe de luz vinha do corredor, cheio de gente como eu. Gente de todos os cantos do mundo. Antes de saber os nomes, a primeira pergunta era "de onde você é?". Itália, Chile, França, Espanha, Polônia, Bélgica, Alemanha, Austrália, África do Sul!...

Ricardo, português de Lisboa

Até que um rapazote olhou pra mim com cara de quem não me reconhecia. Você é nova por aqui?, perguntou em Inglês. Yes, this is my first party. Wow! De onde você é? I'm from Brazil. Não acredito que estou a falar com uma brasileira legítima!!!!, carregado sotaque português, em Português genuíno. Foi muita, muita felicidade. Ele me apresentou à namorada dele, também portuguesa, e falamos até da palavra saudade, que só existe no nosso idioma. Quero encontrá-los novamente. Vou falar de Fernando Pessoa, Saramago e Chico Buarque. Quem sabe... ?

Engraçado é como a cabeça da gente funciona. Se estou conversando em inglês com uma pessoa e me dirijo ao meu amigo portuga, falo em inglês, tipo, não funciona no automático ainda. E o caminho contrário da mesma forma, falei em português com vários gringos por aqui. Comédia!

Fiz um amigo, o nome dele é Sebastian, veio de Santiago do Chile. Estuda pra ser professor de Inglês. Perfeito! Super engraçado, faz piada o tempo todo, 22 anos. Mora aqui no meu andar. Fiz café brasileiro pra ele experimentar. Lóóóógico!!! Todo mundo adora, mas acha forte. Ele me apresentou a seus três amigos chilenos, Rodrigo, Macarena e Ignácio, e também a uma bebida chilena chamada Pisco. Uma espécie de vodka, acho que é de abacaxi, ele colocou na coca-cola. Tomei um golinho pra não fazer desfeita, mas tem gosto de bebida alcoólica, como todas as outras. Eles, os chilenos, conhecem Roberto Carlos (Yo voy tener un million de amigos), Daniela Mercury, Xuxa (Ilarilariê) e Alexandre Pires. Eu e Seba ficamos cantando na cozinha, comédia! Todo mundo rindo!

Sebastian! Seba!

Sim, Sebastian falou que meu inglês não é tão básico, disse que eu sou capaz de formular minhas próprias idéias, que eu vou evoluir mais e mais rapidinho. Disse também que não é pra eu me preocupar em ainda não formular idéias sofisticadas em inglês, pois isso é de fato muito difícil de fazer fora do idioma nativo. Nós conversamos em inglês e um poquito no idioma dele, já que ele não entende bulhufas de meu sotaque português, pero yo comprendo español.

Nenhum comentário: