sábado, janeiro 24, 2009

As primeiras impressões, dificuldades e afeições


Estou pegando uma única disciplina, English I, dividida em quatro módulos: Academic Writing, Reanding and Responding, Phonetics e Grammar. Nos dois primeiros meses só vou estudar as duas primeiras, e nos meses seguintes, as duas últimas. Gostaria que fosse o contrário, porque acredito que, no meu caso, me daria maior suporte no idioma.

Ja tive um pequeno estranhamento com meu coordenador, Mr Grimur. Eu pedi pra ele falar um pouquinho mais devagar, e ele, ao invés de diminuir o compasso, me respondeu com um: This subject is to advanced students. ...Ok. Mas eu estou certa de que me inscrevi para um curso para Basic Level. No mais, eu havia compreendido a aula completamente e foi o que eu disse a ele.

Meus professores são perfeitos, as aulas são super interessantes. Essa semana também tive meu primeiro susto dentro da sala. O professor de Academic Writing fala simplesmente voando. Pergunta sem entonação de interrogação e seu monólogo é, em geral, um diálogo com sigo mesmo. Pra ser mais explícita: “Ele mermo pergunta, ele mermo responde”. Hhaha

No começo da aula, tive vontade de levantar e ir pedir para ser apenas ouvinte daquela aula, com o passar do minutos fui lendo os slides e compreendendo o que ele tava dizendo. No final da aula tava respondendo CORRETAMENTE, diga-se de passagem, às perguntas dele. Vou meter as caras, mas o assunto também é a minha praia.

Meu professor de RR é uma figura magnífica. Na primeira aula, eu ainda não estava registrada e não queria perder nada. Ele percebeu minha ansiedade e com muita sensibilidade disse: Don’t worry. Hahaha Deu vontade de completar: Be happy! Hahaha
No final da aula ele falou que, se alguém tivesse algo a adicionar, algum questionamento ou sugestão, bastava se pronunciar, afinal ele vinha da California, não era Sueco. Por aí vocês tiram a fama do povo daqui.

Nenhum comentário: