sábado, janeiro 24, 2009

Da viagem


Como disse irmä Dulce: puta que pariu! (royalties pra seu francuel). Cheguei no Rio quase meio dia e fiquei la ate quase meia noite. No aeroporto dois constrangimentos, em português, óbvio. O voo atrasou, logo perdi minha conexåao Madri – Copenhagen. Depois, mudaram toda a minha rota, me mandaram fazer conexäo em Londres.


Ainda no Rio, entrei na unica lan house do aeroporto pra avisar ao estudante que me pegaria na estacao em malmo q estaria atrasada e a moca me informou que custaria 42 reais a hora, 70 centavos o minuto. E nem contei isso como costrangimento. No final, paguei 3,50 pelos 4 minutos e 21 segundos. Dei 5,50, peguei 2 de troco e troquei duas palavras com a mocinha do caixa. Quando dei as costas ela me pegntou: Hei, você ja pagou???? Filha da puta. Na frente de todo mundo. Mas esclareci e fui embora.


Lá pras 20 horas entrei no embarque, sentei-me confortavelmente e comecei a olhar o tumulto. Rio de Janeiro e tumulto säo sinonimos, acreditem. Reforma urgente para um galeao em reforma. Em menos de 5 minutos, uma mulher fardada me abordou meio sorridente, meio me acuando. Vai pegar o proximo voo? Vou pegar o voo pra Madri. Vai fazer o que la? Turismo? Na verdade näo vou pra lá, meu destino "final" é Copenhagen. Ah! E vai fazer o que lá? Vou estudar, pq? Entäo você sabe que é a única responsável por você até suas aulas comecarem, näo??? Na verdade ja comecaram, estou atrasada. Ahh entåo aproveitou o verao brasileiro um pouco mais, hein?? Deu as costas e foi embora. Escrota. Ta achando que eu sou o que?


Vi Márcio Garcia embarcando para os EUA. Demais. Demais. Lindo, alto, forte. Afff rsrs (Morra de inveja, Sissa).


No aviäo, meu colega de poltrona era o único espanhol educado que ja vi. Levantava pra pegar água, puxava assunto, me explicava os termos em espanhol que nåo compreendia. Sem interesse. Ele ama o Brasil e é casado com uma brasileira. Disse que trabalha 11 meses por ano esperando as ferias no Brasil. No aeroporto e Madri, todos os funcionarios foram no minimo grosseiros. Tive que tirar os sapatos para passar no detector de metais. Mas eles fazem isso com todos.


Desculpem minha digitação, tava usando teclado sueco. Depois volto e conto mais. Aguardem: meu sobrevôo de 20 minutos por Londres.

Nenhum comentário: