sábado, janeiro 24, 2009

Da chegada



Tá tudo dando certo, ao que me parece. Estou morando num lugar maravilhoso. Minha casa eh super confortavel, meu roomate eh super amigavel e esta me ajudando em tudo tudo o que preciso.Fui à primera aula ontem (19) e adorei. Entendi quase tudo, muito legal o assunto, falava de tipos de texto, de narrador, de pontos de vista. O professor eh da Califórnia, com um Inglês super tranquilo.

Rapaz, com me parco Inglês to me virando e até ja dei conselhos amorosos para meu partner. HahahaA cidade é algo assim de lindo. Totalmente organizada. Os ônibus têm horários extatos. Chegam na hora sempre. Aqui nao tem engarrafamento. Na estacao de trem vi 3 velhos bêbados, como mendigos. Acho que säo loucos ou algo parecido. Nenhum cidadäao sueco precisa ser pobre.
Os dias säo curtos. Amanhece la pelas 9 e anoitece umas 17horas. Mas sem problema. Todo mundo aqui trabalha pouco e dorme muito. Hahahha brincadeira.
A cidade parece sempre um pouco calma demais pro meu gosto. Ontem conheci um homem da Bósnia, ele me ensinou o caminho de volta p casa. Ele é refugiado da Guerra e perguntou de onde eu era. Quando falei Brasil, ele disse que eu deveria estar odiando a Suécia pq aqui se anda pela rua com a certeza de que nada vai acontecer, nem de bom nem de ruim. Hahah Espirituoso, näo? Rs
Quando estava na fila do supermercado, perguntei a mulher de trás se ali aceitavam o meu cartao. Ela disse que sim. Depois, ela falou: você é brazileira? Que susto! Vidente???Näo… rsrs Ela disse: quando estive em Säao Paulo, comprei botas iguais as suas. Hahahaha que figurinha, viu?! Super gentil. A maioria dos suecos é gentil. Mas alguns nem däo papo se vc pedir informacao. Uma menininha simplesmente disse que nåo ia me ajudar. Que sacaninha, viu?!

Nenhum comentário: